No ano de 1952, chegou em Goiânia o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). No começo os cursos de qualificação eram torneiro mecânico, carpintaria de esquadria, ferraria e eletricidade. Hoje o SENAI Goiânia oferece cursos em diversas áreas e prestam serviços técnicos e tecnológicos em muitas áreas.

Alem disso, o SENAI faz a prova de seleção para os cursos gratuitos e os melhores conseguem as vagas, pra isso é necessário um bom preparo para as provas, com estudo e dedicação.

O SENAI

O SENAI foi criado no dia 22 de janeiro de 1942, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 2018 o Serviço completara 76 anos. O Senai passou por várias décadas e qualificou muita gente. Com o grande sucesso de qualificação e melhora na economia, o sistema serviu de modelo para criação de instituições similares para países vizinhos, como Venezuela, Peru, Argentina e Chile.

No ano de 1990, o SENAI já estava pronto para apoiar as industrias brasileira de produção, tecnologia e de Gestão.

O SENAI desde 1942 formou 71 milhões de estudantes em 28 áreas de conhecimento. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o Banco Mundial.

Inscrições no Senai Goiânia 2018

O SENAI, não oferece somente cursos técnicos, ele também proporciona cursos de graduação e pós-graduação e cursos EAD.

Vale lembrar que os cursos a distancia são aulas virtuais e apostilas virtuais, logo, quem escolhe estudar online, precisam ser dedicados e comprometidos, pois é o aluno que faz o seu tempo de estudo. É ele quem decide quantas aulas assistir e por quanto tempo. Alem de falar que as pessoas que trabalham e não possuem tempo para se deslocar a uma unidade, podem também participar desse tipo de curso

Já as aulas presenciais, o aluno precisa se descolar até o local de ensino e lá ele possui um professor na sala de aula, que ensina todo  o conteúdo e tira duvidas.

Para os alunos que tiverem interesse nos cursos de qualificação técnica e queiram fazer o seu cadastro, devem entrar no site SENAI Goiânia ou ir na fundação portando comprovante de residência, RG, CPF e histórico escolar. A data para a inscrição nos cursos de graduação e pós-graduação devem ser acompanhadas pelo site também.

Depois de inscritos, basta pegar as informações de que dia começam as aulas, se precisa de algum tipo de material e outros.

Prova de Seleção

A prova de seleção é muito importante, pois é ela que mostra se o aluno está pronto para o curso de qualificação.  A data da prova é passada no ato da inscrição e aconselha-se ligar para a instituição e confirmar em caso de dúvidas.

No caso de vestibulares, o aluno precisa fazer a inscrição no site e ficar atento ao seu e-mail de cadastro e telefone.

Lembrando que para fazer uma boa prova e tirar uma boa nota, precisa-se de dedicação e estudar uma parte do dia e fazer plano de estudos. Nas provas passadas, os conteúdos que caíram foi: português, matemática, historia, filosofia,  ciências, geografia, atualidades, redação e conhecimentos gerais. Espera-se que caia essas mesmas matérias na prova de 2018.

A preparação é mais do que fundamental, pois é desse modo que você conseguira fazer uma boa prova e conseguir um colocação no curso que tanto deseja. Depois de ter feito a matricula, a dedicação será importante, pois você terá um “novo mundo” pela frente, para aprender e viver. Se você se destacar dos demais alunos, pode conseguir uma recomendação muito boa para uma empresa. Se estiver estudando, poderá ser uma vaga de estagio, assim já terá uma experiencia no mercado de trabalho. Se já estiver formado, a chances de uma efetivação é maior, assim como o salário e a chance de crescimento dentro da empresa.

Cursos Disponíveis em 2018

Os cursos disponíveis são de ajudante de linha de produção, auxiliar de limpeza alimentos, auxiliar de pessoal/RH, auxiliar de RH, beneficiador de minérios, eletricista de manutenção eletroeletrônica, programador visual gráfico, assistente de vendas, assistente administrativo, soldador, terneiro mecânico, recepcionista, técnicos variados em metalurgia e muitos outros. O Senai oferece mais de 28 áreas diferentes para a qualificação profissional.

Alem desse, o SENAI possui muitos outros cursos em varias áreas do mercado. Se você acessar o site, encontrará todos os cursos disponíveis e as descrições de cada um. Lá você também poderá encontrar qual curso está disponível para a seleção de cursos gratuitos e todas as informações para participar.

Vagas SENAI Goiânia

Cada curso tem a quantidade necessária de alunos, é importante você observar isso no dia da inscrição.

Existem cursos que precisam de pré-requisito, como por exemplo ser maior de 18 anos, ter o ensino fundamental II completo e outros.

Para mais informações você só tem que acessar o site ou ir até um Senai mais próximo de você. No site você encontra os endereços de todas as unidade do SENAI na sua localidade.

Qualificação

Hoje em dia, é importante ressaltar que para muitas vagas de emprego é necessária uma qualificação adequada. Isso faz com que você ganhe mais, tenha posições melhores dentro de uma empresa, faz você ter a possibilidade de crescer profissionalmente e se destacar. Por isso é importante cada vez mais você procurar sites de cursos gratuitos na sua área de interesse, não só técnico mais curso de graduação também. Hoje em dia já podemos ver pessoas com duas graduações completas, então a melhor coisa a se fazer é se aperfeiçoar. Um curso de idiomas também é muito importante, pois isso é um requisito a mais na hora de uma seleção.

SENAI Goiânia | Inscrições e Cursos SENAI
5 (100%) 1 vote

Veja a lista completa de cursos gratuitos com vagas abertas!

Como me inscrevo? Clique aqui para entender!

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!