O Pronatec dispõe de cursos gratuitos presenciais e a distância para a população. O programa tem grande importância no estado, pois os cursos estimulam na melhoria de mão de obra das empresas e também na geração de empregos para a população. Esse ano (2017) ocorreu um grande aumento na oferta de cursos, então em 2018 o Pronatec PA – Belém ofertará essa oportunidade a todos os moradores do estado, caso tenha interesse em participar, é só ter uma boa internet por conta dos cursos Ead e disponibilidade caso seja um curso presencial. Os cursos mais procurados são: espanhol e inglês, assistente administrativo, garçom e operador de computador

Pronatec PA – Belem 2018

O Pronatec abre vagas em várias cidades do Brasil, fazendo assim escolas públicas e privadas abrirem suas portas para uma qualificação de qualidade e oportunidades para a população. As inscrições do Pronatec Pará – Belém 2018 poderá ser feitas pelo site do programa ou na instituição que oferece o curso, assim que abrirem.

Muitas pessoas participam do programa, pois oferece a chance de conseguirem uma vaga no mercado de trabalho e conquistar o 1º emprego. Muitas empresas têm parceria com o SENAC, SENAI – instituições que administram os cursos – e isso gera vagas de jovem aprendiz e estágios.

Sobre as informações, o curso técnico profissionalizante tem duração de no mínimo 1 ano e carga horaria mínima de 800 horas. O curso de qualificação profissional tem duração mínima de 3 meses e carga horária mínima de 160 horas.

Cursos Disponíveis

No ano de 2018, o Pronatec PA vai ofertar os cursos de agente de combate a endemias, administrador, técnico em informações e comunicação, resíduos sólidos e agente comunitário de saúde.

O programa vai abrir vagas na área de TI, os mais novos cursos serão oferecidos para a população gratuitamente. São eles: desenvolvedor de aplicativos para mídias digitais, programador de sistemas, programador de dispositivo moveis, programador web e administrador de banco de dados.

Assim que as inscrições se abrirem, você deve entrar no site e ver se as vagas são da sua região ou município.

Inscrições no Pronatec Pará – Belém

A inscrições podem ser feitas nas próprias unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) ou pelo site. Caso tenha interesse em se cadastrar, basta ter em mãos RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência. O Pronatec PA 2018 não tem um sistema unificado para distribuir as vagas, fazendo assim as instituições públicas e privadas agirem de acordo com o seu calendário.

Os pré-requisitos para o curso são: estar finalizando o ensino médio ou já ter concluído, renda familiar até dois salários mínimos e ter 16 anos, estudantes do EJA, povos indígenas ou membro de comunidade quilombola, população em situação de rua, pessoas com deficiência, trabalhadores, participantes do jovem aprendiz e pro-jovem, beneficiário do seguro-desemprego e outros.

Qualificação

Atualmente, para as vagas de emprego são necessárias uma qualificação melhor do que antigamente. Fazer cursos técnicos pode melhorar sua posição na empresa, fazer você ter um salário maior e vários outros benefícios. É importante você procurar cursos na sua área desejada, não só curso técnico, mas também na área de graduação, porque garante que você conclua o curso. Mesmo em tempos difíceis os cursos do Pronatec vão seguir no ano de 2018. Todos os anos os números de vagas aumentam e milhares de pessoas já se formaram em todo o Brasil, não perca tempo, corra e se qualifique com o Pronatec PA 2018.

Pronatec PA 2018 Belém | Inscrições Abertas
Avalie o artigo

Veja a lista completa de cursos gratuitos com vagas abertas!

Como me inscrevo? Clique aqui para entender!

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!