Em 1947, chegou em Alagoas o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O serviço de qualificação no SENAI é muito importante pois visa democratizar e ofertar a educação profissional presencial e a distância em todo o Brasil. Outro fator importante é ele ser gratuito, ou seja, pessoas que não tem condição financeira tem a oportunidade de se qualificar e se profissionalizar. Hoje o SENAI está presente em 32 escolas de 24 cidades alagoanas. O Pronatec Alagoas 2018 é de extrema importância no estado de Alagoas, pois esses cursos oferecidos pelo programa estimula a geração de empregos e melhora a mão de obra das empresas. Nesse último ano ocorreu um aumento na oferta de cursos do Pronatec Alagoas 2018. Os cursos mais procurados são assistente administrativo, inglês e espanhol, garçom, técnico em análises químicas, técnico em açúcar, técnico em biocombustível e operador de computador.

Cursos Oferecidos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), tem ampliado cada vez mais a sua oferta de curso, através do Pronatec. Oferecendo assim, uma oportunidade para jovens e adultos se profissionalizarem ou se qualificarem.

O curso técnico profissionalizante tem duração de 1 a 3 anos e carga horaria de 800 a 1200, já os cursos de qualificação profissional têm duração de 3 a 6 meses e carga horária de 160 a 400 horas.

Em Maceió, as localidades das unidades que participam do Pronatec são: Maceió, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Arapiraca, Coruripe e São Miguel dos Campos.

Para mais informações, você pode ir em uma unidade mais perto de você, pode entrar em contato pelo telefone (82) 2121-6979 ou entrar no site.

Inscrições no Pronatec Alagoas 2018

A previsão é de as inscrições vão abrir em fevereiro, para saber mais é só começar a acompanhar o site do Pronatec.

O programa não tem um sistema unificado para a distribuição de vagas, fazendo assim cada instituição pública ou privada oferecer vagas conforme a abertura de turmas.

Para você saber se tem vagas em algum curso, basta entrar no site e fazer uma pesquisa colocando o estado, município, escolaridade, escolher alguma instituição e depois apertar em “pesquisar”.   Caso seja do seu interesse se cadastrar em algum, basta fazer os procedimentos do site. Tenha em mão CPF, RG, comprovante de residência e histórico escolar. Se o site informar que a inscrição precisa ser efetuada presencialmente, pegue todos os dados que ele lhe fornecerá e ligue para a instituição para confirmar.

Se não houver vagas no momento, coloque a opção de receber notificação, desse modo, você fica por dentro de todas as novidades, oportunidades e a instituição de ensino pode entrar em contato com você.

Qualificação

Nos dias de hoje, é importante lembrar que várias vagas de emprego são necessárias uma qualificação de qualidade. Isso faz você ter posições melhores em uma empresa, faz você ganhar mais e ter a oportunidade de crescer profissionalmente. Hoje em dia já podemos ver pessoas com duas graduações completas, por isso é importante você procurar cursos na sua área desejada, não só na área técnica, mas na área de graduação também. Então o bom é se aperfeiçoar, o seu futuro está em suas mãos.

Pronatec Maceió 2018 Senai AL
Avalie o artigo

Veja a lista completa de cursos gratuitos com vagas abertas!

Como me inscrevo? Clique aqui para entender!

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!