Vivemos na chamada era digital onde os computadores, celulares, tablets com seus softwares e aplicativos tomaram conta das casas, empresas e ruas.

Por isso, o mercado precisa cada vez mais de especialistas em computadores e internet.

Esse é um mercado que tem um pequeno problema: apesar da demanda ser grande, é um assunto técnico que poucas pessoas dominam e muitas têm receio de estudar por ter medo de ser difícil.

A verdade é que com um curso de qualidade e boa técnicas de ensino, o assunto pode ser aprendido de forma fácil.

Um curso é muito importante porque vai te dar a oportunidade de aprender com especialista no assunto e além disso vai te certificar como alguém que passou por uma educação especial para lidar com computadores e redes.

Público Alvo

O Público do curso é geral, e pessoas de todas as idades podem se inscrever. Sabendo operar o básico de um computador já é o suficiente para aprender e poder aprender as técnicas avançadas.

O curso é especialmente interessante pra quem procura se profissionalizar e ter uma formação mais competitiva. Além disso, também pode servir para quem já trabalha na área, mas quer se especializar em redes.

Também é uma ótima forma de ser um profissional liberal ou empreendedor, montando redes de computadores em empresas e escolas que sempre procuram muito esse serviço.

 Perspectivas no Mercado de Trabalho

Profissionais que querem entrar no mercado vão achar ótimas oportunidades e diversas regiões do país que estão recebendo a internet ainda não possuem empresas especializadas em montar redes para emprsas.

Ou seja, para quem quer entrar no mercado ou para quem quer começar uma empresa é um curso excelente.

As vantagens têm a tendência de aumentarem com o tempo, pois o computador é a maior ferramenta de trabalho do mundo moderno.

As mulheres são 6% no mercado, enquanto os homens são 94%. Se você é uma pessoa que gosta de tecnologia, computadores ou tudo q é ligado a esses dois tópicos, vai se dar muito bem na área, seja homem ou mulher. A unica coisa importante é se dedicar e aprender.

Média Salarial

A media salarial para um técnico em rede de computadores é de R$ 1.888,00, mas pode chegar a R$2996,00. Algumas empresas poderem oferecer benefícios, como plano de saúde, plano refeição, vale transporte e outros.

Dicas

Se você já decidiu que quer fazer um curso técnico em redes de computadores para aumentar o seu conhecimento e ter um perfil profissional muito mais competitivo, separamos algumas dicas para te ajudar tanto durante o curso quanto na profissão.

  • Se informe sobre o mercado. Uma das partes principais desse mercado é que ele é extremamente rápido e muda com muita facilidade, por isso é importante sempre acompanhar as notícias e se atualizar constantemente para não ficar para trás. Conhecer um software, produto ou hardware com antecedência pode ser muito lucrativo em todos os sentidos.
  • Faça os outros perceberem a importância. Ainda existem empresas que não entendem a importância de uma rede que funciona sem problemas e com uma boa segurança. Por isso, é importante que você informe as pessoas no seu local de trabalho ou seus futuros clientes sobre como é preciso ter uma rede de boa qualidade. Explique para eles, por exemplo, qual é a quantidade de dinheiro perdido toda vez que os emrpegados ou estudantes ficam horas sem internet.
  • Entenda que seu serviço é estrutural e necessário. Computadores e redes são duas áreas que são necessárias e estruturais. Um local de ensino e uma empresa já não conseguem ser competitivas no mercado se não tiverem essas duas coisas. Ou seja, uma cidade onde existem poucos pontos de internet são na verdade uma ótima oportunidade porque a vantagem de ter uma boa rede é tão necessária que a contratação do seu serviço é quase garantida.
Curso Gratuito de Técnico em Redes de Computadores (Senai, Senac e Outros)
Avalie o artigo

Veja a lista completa de cursos gratuitos com vagas abertas!

Como me inscrevo? Clique aqui para entender!

Não encontramos nenhum curso no momento...