Curso Gratuito de Pedreiro de Alvenaria

No artigo de hoje falaremos sobre o curso gratuito do SENAI de pedreiro de alvenaria. Esse será oferecido na cidade de Bauru, no estado de São Paulo e é uma das muitas opções de cursos que compõem o Pronatec, ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Com data de início programada para 27 de junho de 2013 e com término estipulado para 06 de agosto de 2013, o curso terá uma carga horária de 200 horas e promete deixar indivíduos devidamente capacitados para exercerem a profissão. A unidade do SENAI que estará oferecendo este aprimoramento é o Centro de Progressão Penitenciária – Dr. Eduardo de Oliveira Vianna que fica na Rodovia Marechal Rondon,km 353, bairro Z/R. O curso será ministrado à tarde e todo o material didático para tanto será entregue no começo das aulas. É uma oportunidade muito interessante para quem já trabalha ou pretende trabalhar com alvenaria. Ter um curso no currículo conta bastante na hora de procurar emprego, portanto, até mesmo quem já tem alguma noção deveria se inscrever.

O que eu irei aprender no curso?

No decorrer das aulas os alunos terão lições tanto teóricas quanto práticas. Todos sairão do curso sabendo como lidar com fundação, com alvenaria e com impermeabilização, por exemplo. Para ganhar destaque em um mercado tão competitivo é fundamental conhecer a fundo o meio e as ferramentas com as quais trabalha.

Durante o curso os alunos aprenderão como fazer uso de diferentes materiais, ferramentas e equipamentos, de forma a garantir a melhor opção para o cliente e para a empresa contratante. Construir e finalizar uma casa ou edifício é algo muito trabalhoso e abrange uma série de saberes. É necessário entender sobre instalação elétrica, de esgoto,de água, sobre levante de paredes, revestimento, entre outras coisas.

E tem empregos?

A área da construção civil é uma das que mais cresce hoje em dia no nosso país, sendo a profissão de pedreiro de alvenaria uma carreira bastante promissora. Para ter acesso a boas oportunidades de emprego é preciso estar preparado e ter um bom currículo, por isso o curso do SENAI é uma oportunidade e tanto.

Quanto vou ganhar? Onde me inscrevo?

Todos que tenham interessante pela profissão de pedreiro de alvenaria podem conseguir mais informações sobre o curso no endereço de internet http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Não deixe esta oportunidade passar em branco, pois quanto maior for a qualificação, melhores serão as oportunidades e a remuneração. O salário varia bastante, dependendo do local, do contratante, entre outras coisas, no entanto, estima-se que um pedreiro de alvenaria possa ganhar entre R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00. Acesse agora mesmo o link acima para mais informações. Lembrando que o curso é gratuito e que a pessoa que se matricula deve estar enquadrada nos pré-requisitos do Pronatec.

Melhore sua posição no mercado de trabalho com este curso do SENAI. O pedreiro de alvenaria é um dos profissionais mais requisitados no país. Fazer um curso incrementa seu currículo, melhora sua qualificação e ainda traz muito conhecimento. Até mesmo quem já trabalha na área tem coisas para aprender. Vale a pena conferir.

Confira o vídeo do curso:

O artigo te ajudou? Ajude-nos também!

Se de alguma forma conseguimos te ajudar, colabore conosco para que possamos escrever sobre mais cursos e ajudar outras pessoas. Para ajudar é simples: de um curtir na página e comente abaixo o que achou. Nós lhe agradecemos muito! 😉

Clique e confira os cursos que encontramos do Senai. Todos gratuitos!

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!