Curso gratuito de informatica

O curso gratuito de operador de computador (informática) visa à familiarização de pessoas com a interface gráfica, isto é, a comunicação entre o usuário de computador e um programa virtual. Seu objetivo é ensinar algumas técnicas para que essa comunicação se realize de forma eficiente e eficaz indiferentemente da finalidade que se use o computador.

Por meio do curso, o aluno poderá atuar em diversas funções dentro do mercado de trabalho, em que seja necessário realizar pesquisas, criar documentos ou fazer uso de softwares de computador, e desenvolverá habilidades com ferramentas básicas do sistema operacional Windows, da Microsoft, que é um dos mais utilizados pelas empresas atualmente.

Um operador de computador certificado é capaz de criar e gerenciar documentos de texto, planilhas e apresentações de qualidade utilizando o pacote Office, além de saber realizar uma navegação segura na internet, para realização de pesquisas e acesso a diversos conteúdos.

Público-alvo

O curso de operador de computador é voltado para pessoas que desejam desenvolver sua habilidade ao operar computadores ou que não possuem nenhum conhecimento em informática.

Perspectivas no mercado de trabalho

Em um mercado de trabalho cada vez competitivo como o de hoje, saber lidar com as novas tecnologias já não é mais um diferencial, mas uma exigência. Assim, mais do que inserção profissional, o curso de operador de computador impede que as pessoas sejam digitalmente excluídas.

Média salarial

A média salarial de um operador de computador varia de acordo com a função que é exercida dentro de cada empresa. Quanto maior for a responsabilidade envolvida no cargo, maiores são os salários que giram em torno de 800 a 1300 reais. Existem empresas que oferecem possibilidades de crescimento, dessa forma, é possível encontrar cargos em que os salários ultrapassam com facilidade os 1500 reais.

Dicas

Saber como operar um computador hoje em dia é algo essencial não somente para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Muitas pessoas atualmente trabalham nos conhecidos home offices, desenvolvendo atividades como freelancer, que são uma ótima oportunidade para se garantir uma renda extra, sem sair de casa. Além disso, vários serviços do dia a dia, como os de banco, já estão quase 100% digitalizados.

Clique e confira os cursos que encontramos do Senai. Todos gratuitos!

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!