Curso gratuito de Auxiliar Administrativo - presencial

Voltado essencialmente para rotinas empresariais, o curso auxiliar administrativo é a formação básica e essencial para quem pretende atuar no seguimento burocrático de uma empresa. No curso, o profissional irá aprender a lidar com todas as áreas que envolvem o setor administrativo, tais como contabilidade, departamento de pessoal, estoque, compras, arquivo, jurídico e outros. O conteúdo pragmático também contempla tópicos de gerenciamento pessoal, por exemplo, como ser proativo ou como manter uma postura profissional – que, por sinal, é exigência do cargo. Com a certificação profissional de Auxiliar Administrativo, o profissional estará apto a trabalhar em vários segmentos do mercado de trabalho, não se restringindo, portanto, a empresas de pequeno, médio ou grande porte. A saber, qualquer área comercial, por exemplo, um restaurante, precisa de funcionários nesse ramo, capazes de apoiar desde gerentes a microempreendedores.

Público-alvo

O curso de auxiliar administrativo destina-se a profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e precisam se especializar ou àqueles que buscam uma primeira oportunidade de emprego, sobretudo porque nessa área há muitas vagas. Ele é indicado também para pessoas que têm uma visão empreendedora e estão prestes a abrir um negócio próprio  precisam saber um pouco mais sobre como administrar o dia a dia de sua empresa.

 

 

Perspectivas no mercado de trabalho

O setor administrativo é uma das áreas mais estáveis de trabalho, pois há uma espécie de demanda infinita de profissionais nesse setor. Visto que, após concluir o Curso de Auxiliar Administrativo, o profissional estará apto a executar qualquer tipo de função exigida pelo setor administrativo de empresas de todos os portes, o curso permite uma inserção quase imediata no mercado de trabalho. Além disso, ele oferece base para quem já atua no setor, mas deseja assumir cargos mais altos, como gerência, coordenação ou direção de empresas. Um certificado de Auxiliar Administrativo, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), pode abrir muitas oportunidades no mercado de trabalho.

Média salarial

A média salarial de um profissional qualificado para a função de auxiliar administrativo varia de acordo com as suas demais qualificações. Em alguns casos, é possível encontrar vagas com salários iniciais entre 800 e 900 reais, podendo chegar até 1500. O curso junto a uma formação superior permite ao profissional alcançar uma média salarial que pode ultrapassar os 2000 reais.

Uma dica!

Com o conteúdo do curso de auxiliar administrativo também é possível aprender a como organizar melhor a vida pessoal, como, por exemplo, gerenciar a própria casa, objetos e finanças, pois os conhecimentos adquiridos no curso são perfeitamente aplicáveis a diversas áreas da vida. Assim, o curso é também uma boa opção para pessoas que têm dificuldades em se organizar.

Clique e confira os cursos que encontramos do Senai. Todos gratuitos!

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!