Curso gratuito de Auxiliar Administrativo - presencial

Voltado essencialmente para rotinas empresariais, o curso auxiliar administrativo é a formação básica e essencial para quem pretende atuar no seguimento burocrático de uma empresa. No curso, o profissional irá aprender a lidar com todas as áreas que envolvem o setor administrativo, tais como contabilidade, departamento de pessoal, estoque, compras, arquivo, jurídico e outros. O conteúdo pragmático também contempla tópicos de gerenciamento pessoal, por exemplo, como ser proativo ou como manter uma postura profissional – que, por sinal, é exigência do cargo. Com a certificação profissional de Auxiliar Administrativo, o profissional estará apto a trabalhar em vários segmentos do mercado de trabalho, não se restringindo, portanto, a empresas de pequeno, médio ou grande porte. A saber, qualquer área comercial, por exemplo, um restaurante, precisa de funcionários nesse ramo, capazes de apoiar desde gerentes a microempreendedores.

O auxilar administrativo é responsável por:

  • Estruturação e organização de arquivos de documentos
  • Participação em reuniões de vários setores, sempre que solicitado
  • Serviços auxiliares de controle financeiro
  • Redação e digitação de documentos e comunicados
  • Preenchimento de formulários, planilhas e outros documentos
  • Elaboração de agendas
  • Atendimento (telefone, e-mail)
  • Recebimento de fornecedores e encaminhamento dos materiais recebidos
  • Encaminhamento interno de clientes e visitantes da empresa

Público Alvo

O curso de auxiliar administrativo destina-se a profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e precisam se especializar ou aqueles que buscam uma primeira oportunidade de emprego, sobretudo porque nessa área há muitas vagas. Ele é indicado também para pessoas que têm uma visão empreendedora e estão prestes a abrir um negócio próprio  precisam saber um pouco mais sobre como administrar o dia a dia de sua empresa.

Quem deseja entrar no mercado rapidamente também pode fazer o curso, porque tem uma duração bem menor do que a graduação. Se você é jovem e estudante do ensino médio, o curso é uma boa opção, pois dessa forma você consegue o 1º emprego através de estágios pedido pelo curso.

Com o curso, você também pode ter a noção de como gerenciar alguma coisa própria. Nesse tempo de crise, abrir algum negócio pode ser um bom plano para driblar essa fase difícil. Então fazer um curso de auxiliar administrativo gratuito pode ser de grande ajuda. Se preferir ficar no mercado de trabalho, esse curso ajuda a abrir vários  campos de atuação.

Se você gostar da área, futuramente poderá entrar em uma graduação, pois um assistente administrativo é o “suporte do administrador”. Sendo assim, você vive a rotina, supera as atividades necessárias e muitas outras coisas, assim você se familiariza com o cargo.

Perspectivas no Mercado de Trabalho

O setor administrativo é uma das áreas mais estáveis de trabalho, pois há uma espécie de demanda infinita de profissionais nesse setor. Visto que, após concluir o Curso de Auxiliar Administrativo, o profissional estará apto a executar qualquer tipo de função exigida pelo setor administrativo de empresas de todos os portes, o curso permite uma inserção quase imediata no mercado de trabalho. Além disso, ele oferece base para quem já atua no setor, mas deseja assumir cargos mais altos, como gerência, coordenação ou direção de empresas. Um certificado de Auxiliar Administrativo, desde que reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), pode abrir muitas oportunidades no mercado de trabalho.

É um mercado onde encontra 66% de mulheres e 34% de homens.  Qualquer pessoa pode fazer o curso e trabalhar nessa área, pois é um campo bem procurados para prestação de serviços.

Auxiliar administrativo é um dos cursos mais procurados hoje em dia, pois eles são práticos e são uma das áreas mais procuradas no mercado de trabalho. Outro fator importante é a dedicação durante o curso, pois quanto mais dedicação você mostra durante o curso, maior é sua chance de ser recomendado por seus professores. Fazendo assim, você entrar no mercado logo após sua formação.

Média Salarial

A média salarial de um profissional qualificado para a função de auxiliar administrativo varia de acordo com as suas demais qualificações. Em alguns casos, é possível encontrar vagas com salários iniciais entre 937 e 1.405 reais, podendo chegar até 1.686. O curso junto a uma formação superior permite ao profissional alcançar uma média salarial que pode ultrapassar os 2000 reais. Em São Paulo, o valor chega a 2360 reais. Entretanto se você procurar por mais especialização, talvez um outro idioma, a sua remuneração pode ser bem maior.

Isso varia muito de fábrica, escritório ou empresa. Muitas concedem benefícios, outras fornecem alimentação no local, vale transporte e muitas outras coisas.

Uma dica!

Com o conteúdo do curso de auxiliar administrativo também é possível aprender a como organizar melhor a vida pessoal, como, por exemplo, gerenciar a própria casa, objetos e finanças, pois os conhecimentos adquiridos no curso são perfeitamente aplicáveis a diversas áreas da vida. Assim, o curso é também uma boa opção para pessoas que têm dificuldades em se organizar. Podemos ressaltar que um curso na área de idiomas é um bom investimento de tempo, pois alem de ser um crescimento profissional, é também um crescimento intelectual. Alem de poder fazer você ganhar um salário melhor.

Esse cursos são oferecidos por instituições que possuem empresas parceiras. Dessa forma, quando o aluno chega na parte de estágios, as empresas oferecem essa vaga de emprego para que o aluno pegue a experiencia necessária para a conclusão do curso, assim eles podem “formar” profissionais com as necessidades que eles precisam. Com isso também, o aluno pode obter a experiência de um emprego e não ter mais complicações com os futuros empregos.

Curso gratuito de Auxiliar Administrativo – presencial – 2017
5 (100%) 1 vote

Veja a lista completa de cursos gratuitos com vagas abertas!

Como me inscrevo? Clique aqui para entender!

Não encontramos nenhum curso no momento...

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!