Curso de Vendedor – Inteiramente Gratuito no Senai

O curso de vendedor objetiva desenvolver habilidades voltadas para o processo de vendas bem como suas respectivas etapas, tais como demonstração de produto, negociação, fechamentos de venda, processo pós-venda, mercado empresarial e varejista, dentre outros. Ao contrário do pensamento do senso comum, a habilidade em vendas não é um dom natural, mas sim uma capacidade que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, desde que se aprenda as técnicas corretas. Nesse sentido, o curso de vendedor tem um conteúdo pragmático contemplado por técnicas de abordagem, argumentação e fechamento de vendas. Nele, se ganha também metodologias de comunicação corporal, rapport e coleta de dados, técnicas que, quando utilizadas corretamente, permitem ao vendedor entender, por exemplo, as verdadeiras necessidades do cliente, realizando a venda consultiva, sabendo adequar as características do produto às necessidades do cliente. Empreendedorismo aplicado às vendas é outro ponto importante do curso. De um modo geral, o curso responde à pergunta “como vender bem?”, indicando possibilidades atitudes e mostrando os principais erros de quem está ou pretende entrar nesse mercado de trabalho.

As responsabilidades atribuídas a um vendedor são:

  • Fazer pedidos de produtos da loja.
  • Atender os clientes.
  • Tirar duvidas sobre produtos.
  • Tomar conta dos estoques.
  • Ajudar o cliente com as suas necessidades de compraras.
  • Passar um ar de harmonia para atrair os clientes.
  • Manter os produto em ordem para uma loja/empresa mais organizada.
  • Fazer as vendas.

Alem dessas atribuições, um vendedor possui muitos outros afazeres. Existe o vendedor externo e o interno.

O externo é responsável pelas vendas fora da empresa – casa, rua, escritórios e outros – alem de receber comissão, ajuda de custo para carros, vale alimentação e outros benefícios.

O interno, ele é responsável pela venda dentro da loja, assim, ele pode atender os clientes que se deslocam até lá e prestar o serviço de vendedor. Alguns ganham comissão ou bônus por meta, isso varia de empresa para empresa.

Público-alvo

O curso de vendedor destina-se tanto a profissionais das áreas de marketing e vendas já inseridos, portanto, no mercado de trabalho, com a pessoas interessadas em atuar no comércio e indústria no geral. Devido à emenda que comporta noções de argumentação e persuasão, o curso é também indicado para pessoas interessadas em desenvolver habilidades de negociação para fins pessoais ou profissionais.

É uma boa escolha para as pessoas que precisam entrar no mercado de trabalho. Pois muitas empresa acabam pegando vendedores sem experiencia por conta de precisar da mão de obra.

Perspectivas para o mercado de trabalho

O ramo de vendas, atualmente, é uma área promissora que tem certa carência de profissionais qualificados. Muitos que atuam na área não tem conhecimento das ferramentas de vendas e nem sabem lidar com objeções a ponto de convencer um cliente, por exemplo. Dessa forma, a certificação de vendedor possibilita um destaque no mercado e amplia as chances de contração ou promoção nesse setor, já que muitas empresas oferecem planos de carreira para seus vendedores.

São 51% de mulheres e 49% de homens no mercado de vendas. O curso te ensinará sobre ese ramo e tudo que você deve saber para ser um vendedor. Seja você homem ou mulher. Qualquer pessoa, jovem ou idoso pode fazer o curso, basta ter o ensino médio completo e outros requisitos. Você pode trabalhar em lojas, empresas e outros. Os idosos podem trabalhar em seu próprio negócio, pois muito desejam investir em algo que não requer muito serviço, talvez uma loja seja uma boa opção.

Média Salarial

A média de salário recebida por um vendedor pode variar bastante de acordo com o segmento, empresarial ou comercial, que o profissional estiver inserido. De um modo geral, o profissional recebe um salário fixo, que pode variar entre R$ 937 a 1318 reais, além de uma comissão, que gira em torno de 0,1% a 10% sobre o volume de vendas de cada mês e benefícios. Dependendo da área de atuação, as comissões podem ultrapassar com facilidade os 2000 reais, mas é claro que isso varia e dependerá do esforço do profissional para fechar as vendas durante o mês.

Um vendedor externo pode chegar a receber mais de R$3.000 reais por mês, pois ele pode ganhar muitos benefícios ou ajuda de custo.

Dicas

O curso de vendedor pode ser uma saída para quem está em busca do primeiro emprego. Muitas empresas estão se especializando em realizar vendas internas, ou seja, por meio do telefone e, na maioria das vezes, costumam contratar profissionais sem exigir experiência. Outra opção é a facilidade em se conseguir ser contratado para aqueles “empregos temporários” de fim de ano. Além disso, esse setor oferece muitas vagas de meio período, que podem ser conciliadas com outras atividades, se contar as altas comissões que podem ser adquiridas. Um curso de inglês pode ajudar muito no currículo, pois o Brasil tem recebido muitos estrangeiros, com isso o vendedor pode fazer um bom atendimento e se destacar dos demais, fazendo assim talvez até ganhar um salário melhor. Nas capitais do Brasil, existe uma demanda muito grande gringos e pessoas de fora do pais, o que faz ser quase obrigatório a segunda língua.

Procurar cursos de especialização são ótimos para uma remuneração maior, pois mostra que cada vez mais você está está dedicado a crescer. Se fosse fazer um curso de gestão, poderá futuramente abrir algum negocio próprio, pois com o curso de vendas, você poderá oferecer atendimento aos clientes e ainda administrar o seu negócio. ainda mias quando o Brasil passa por dificuldades e fica mais difícil conseguir uma renda adequada.

Curso de Vendedor – Inteiramente Gratuito no Senai
5 (100%) 1 vote

Veja a lista completa de cursos gratuitos com vagas abertas!

Como me inscrevo? Clique aqui para entender!

Não encontramos nenhum curso no momento...

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!