urso de ingles gratuito no SENAI

Porque fazer um curso de inglês gratuito? Com certeza você já ouviu falar que é muito importante fazer um curso de inglês, não é mesmo? Mas você sabe quais são os reais motivos?

Os brasileiros crescem ouvindo músicas em inglês, assistem filmes americanos e acompanham os artistas de Hollywood, mesmo sem entender nada do que eles falam.

Mas além disso, diversas oportunidades de emprego exigem inglês avançado ou fluente, e por mais que tenham contato com o idioma desde a infância, a verdade é que poucos brasileiros dominam a língua inglesa.

Para confirmar essa informação, uma pesquisa divulgada pelo site de O Globo mostrou que apenas 5% dos brasileiros dominam o inglês. Além disso, o Índice de Proficiência em Inglês divulgou uma pesquisa mostrando que o Brasil é o 40º colocado entre os países da América Latina no ranking de conhecimento em inglês.

Ou seja, quem fala inglês está um passo à frente de diversos brasileiros.

E então você se pergunta: o que é necessário para aprender inglês?

Faça um curso de inglês gratuito

curso de inglês gratuito - SENAIA melhor forma de aprender um novo idioma é através de um curso, pois mesmo que o inglês seja uma matéria obrigatória na grade curricular, a verdade é que as aulas do ensino fundamental e médio não são suficientes para que um aluno se torne fluente no idioma.

Para isso, é possível optar por um curso em uma escola regulamentada, contratar aulas com um professor particular ou até mesmo fazer um intercâmbio, porém, o mais recomendado é um curso de inglês. Por isso vamos logo abaixo recomendar opções de vários cursos de inglês gratuitos.

No curso, é em geral, abordado diversos temas, como o básico verbo to be, gramática, leitura, escrita e especialmente a fala. Além disso, caso você já conheça um pouco da língua, o curso de inglês pode ser iniciado no nível intermediários, por exemplo.

Quanto à duração, dependerá de alunos e professores, da escola escolhida, da dedicação do aluno, pois existem cursos de 12 meses até 6 anos.

Falei sobre a dedicação do aluno, pois não basta apenas frequentar as aulas. É necessário estudar e ter um contato regular com o idioma para ser fluente, mesmo que seja um curso de inglês gratuito.

Qual é o público-alvo do curso de inglês gratuito?

Você gostaria de assistir um filme em inglês sem precisar ler a legenda?

Gostaria de ter melhores condições profissionais por ter inglês fluente?

Ou até mesmo, gostaria de viajar para o exterior sem precisar se preocupar com tradutores e problemas por não entender outra língua?

É, precisamos então repensar. Deve ser enão que  você se encaixou em uma dessas opções, ou em outras diversas vantagens de saber falar inglês, você faz parte do público-alvo. E saiba que para entrar em um curso não terão muitas exigências, pois alguns cursos de inglês oferecem aulas até para crianças. O curso EAD do Senac, por exemplo, exige apenas que o participante seja alfabetizado, tenha mais de 16 anos e interesse em aprender o idioma.

Perspectivas no mercado de trabalho

Em abril de 2017 o IBGE divulgou uma pesquisa mencionando que existem 14,2 milhões de pessoas desempregadas no Brasil.
Entre tantas pessoas em busca de uma colocação profissional, é necessário se destacar de alguma forma, não é mesmo?
Se você fizer parte dos 5% de brasileiros que falam inglês, com certeza terá mais chances de concorrer a uma vaga de emprego e ser selecionado.
Além disso, se estiver desempregado é possível dar aulas de inglês, seja online ou presencial para ganhar uma renda extra, e quem sabe fazer disso sua nova profissão.

Quanto custa um curso de inglês

Existem diversos formatos de curso de inglês e o valor é definido por cada instituição. Os mais comuns são ensino à distância online (EAD) como cursos online learncafe, escolas presenciais e professores particulares.
A forma mais barata de fazer um curso de inglês é por meio do EAD, pois as escolas têm um custo muito menor comparado ao ensino presencial de cursos pagos.
Mas aqui nosso objetivo é que você consiga fazer seu curso de inglês gratuito, sem desembolsar nada.

Os cursos EAD são de total praticidade, pois você pode montar o seu horário de estudos e como vai estudar, alem de falar que você pode estudar em casa, isso acaba trazendo mais conforto e didática para o seu ensino.

 Dicas para quem decide fazer o curso

Se você decidiu fazer o curso de inglês, parabéns! Com certeza será um ótimo investimento para a sua carreira e para a sua vida.
Mas, confira algumas dicas extras para ficar fluente com mais rapidez:
• Tenha contato regular com o idioma, ou seja, não estude apenas durante as aulas, mas todos os dias, pelo menos 30 minutos por dia.
• Traduza músicas, veja séries com legenda em inglês e tente conversar com pessoas que já são fluentes no idioma. Dessa forma, estará treinando seu cérebro constantemente para pensar em inglês.
• Tenha paciência, pois você não conseguirá aprender um novo idioma do dia para noite, mas com muito estudo com certeza ficará fluente com menos tempo.
• Espelhe-se em pessoas que você conhece que já sejam fluentes, pois elas podem te dar muitas dicas para facilitar seu aprendizado.
• Tenha metas e coloque prazos para seus estudos diários.
• Escolha uma escola de confiança.

Sempre se dedique nas tarefas de casa, pois ela ajudam o aluno a se desenvolver intelectualmente.

Gostou dessas dicas?
Se ainda não decidiu em qual escola estudar, veja abaixo as opções de cursos gratuitos de inglês que selecionamos para você.

Curso de inglês gratuito no Senai, Senac e outros
5 (100%) 1 vote

Veja a lista completa de cursos gratuitos com vagas abertas!

Como me inscrevo? Clique aqui para entender!

Não encontramos nenhum curso no momento...

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!