Curso espanhol gratuito

O curso de espanhol básico permite ao profissional compreender a maioria das expressões do cotidiano, de modo a garantir uma comunicação fluida na língua espanhola. Por se tratar de um módulo iniciante em uma língua estrangeira, após a realização do curso, o profissional saberá como apresentar-se a alguém ou a um grupo de pessoas, além de fazer perguntas simples e compreender respostas sobre aspectos pessoais como o local onde se vive, as pessoas que se conhecem e também sobre os objetos que possui. Entre os principais elementos abordados estão o alfabeto, pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, cumprimentos, saudações e despedidas, verbos simples, substantivos, advérbios, estruturas gramaticais básicas, perguntas de rotina, preposições, contrações em língua espanhola e também a leitura de textos simples.

No curso você aprende a gramática, audição, escrita e fala. O curso de espanhol serve também para uso pessoal, com a língua fluente, as viagens para fora do Brasil ficam muita mais fáceis, pois a barreira do idioma você já ultrapassou.

Os países que falam espanhol são:

  • Guatemala
  • El salvador
  • Honduras
  • Nicarágua
  • Costa Rica
  • Panamá
  • Peru
  • Bolívia
  • Chile
  • Argentina
  • Uruguai
  • Paraguai
  • Equador
  • Colômbia
  • Venezuela

E mais alguns outros países. Todos eles possuem o espanhol como a língua nativa. E todos eles também são uma porta para você se aventurar e aperfeiçoar cada vez mais.

Público Alvo

Pessoas interessadas em aprender uma língua estrangeira compõem o principal público-alvo do curso de espanhol básico, além da comunidade em geral. Para cursá-lo é necessário ter no mínimo o ensino fundamental completo e quinze anos de idade. Qualquer um pode aprender esse idioma, seja jovem ou idoso. Nunca é tarde demais, basta querer aprender. Muitos cursinhos hoje te possibilitam a fazer um segundo idioma. O SENAI te oferece o curso gratuito, é uma instituição reconhecida e prestigiada.

Como já dito anteriormente, qualquer pessoa pode fazer o curso gratuito de espanhol, pois muitas da vezes voce usa para fins pessoais ou para fins profissionais. Muitas pessoas hoje em dia, são professores ou trabalham em empresas multinacionais para fazer a tradução de reuniões e afins.

Perspectivas no Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho é bastante carente de profissionais bilíngues para atuar em diversas áreas como turismo, hotelaria, gastronomia e outros. Hoje em dia essa habilidade está sendo considerada, por muitas empresas, no momento da contratação de um profissional, já que em um mundo cada vez mais interligado, não é difícil encontrar situações em que será necessária a comunicação em uma língua estrangeira. Além disso, o profissional também poderá atuar em áreas específicas como a tradução simultânea, tradução de textos ou mesmo lecionar em escolas de idiomas especializadas.

Hoje a maioria dos professores de espanhol são mulheres, com 55%. Os homens são em 45%. Mas isso não interfere em nada. Se você gosta de espanhol, deve buscar um curso sim, pois um segundo idioma é muito bom para o seu currículo. Isso pode te facilitar a arrumar um emprego ou pode fazer você se destacar em uma entrevista de emprego.

Ter o espanhol fluente no currículo é um destaque hoje em dia. Muitas pessoas falam o inglês, entretanto em uma entrevista de emprego, se você possui espanhol e inglês, a sua vaga estará garantida. Alem de falar que o espanhol é o 3º idioma mais importante do mudo. Em primeiro vem o mandarim e em segundo o inglês.

Média Salarial

A média salarial de um profissional que realiza o curso de espanhol básico varia de acordo com a sua área de atuação. É certo que muitos estudos e pesquisas realizadas no mercado de trabalho apontam que um profissional bilíngue pode alcançar um salário duas ou mais vezes superior ao de um profissional que fala apenas sua língua nativa, o que torna o curso de espanhol básico essencial para quem deseja melhores posições no mercado de trabalho e salários mais atrativos.

Dicas

O curso de espanhol básico é apenas uma porta de entrada para um mercado muito mais amplo. Após a realização desse curso o profissional estará apto a cursar os demais módulos, intermediário e avançado, que exploram diversos recursos da comunicação oral e escrita, permitindo uma fluência na comunicação. O inglês também é outra língua estrangeira fundamental para quem deseja se destacar no mercado de trabalho, portanto uma excelente alternativa para quem está em busca de melhores oportunidades de emprego.

Se você também tem o sonho de um dia viajar apara fora do país, essa é a sua chance. Muitos lugares aqui na América do Sul usam o espanhol como língua nativa. Uruguai, Paraguai, Chile e muitos outros. Um intercâmbio pode ser uma oportunidade para você que terá uma segunda língua fluente. Constantemente abrem bolsas de estudo para essas localidades. Se preferir ir a turismo, nada te impedirá, pois a barreira de conseguir falar o espanhol já terá sido resolvida.

Um curso não é bom somente para o currículo. Adquirir conhecimento nunca é demais, pois isso é uma coisa que nunca poderá ser tirado de nós. Estudar é sempre bom para exercitar a mente, seja você jovem ou idoso. Se espanhol é uma área que não te agrade muito, procure outros idiomas que você se familiarize ou  até mesmo um curso profissionalizante. Pode ser como Hobbies ou como qualificação, pois são muitas áreas disponíveis para estudo.

Deixar de aprimorar é prejudicial somente a você, pois o tempo corre e quando percebemos, é muito tarde para voltar a trás.

Confira abaixo se o curso está disponível para o seu estado e bons estudos.

Curso de espanhol gratuito no Senai
5 (100%) 2 votes

Veja a lista completa de cursos gratuitos com vagas abertas!

Como me inscrevo? Clique aqui para entender!

Não encontramos nenhum curso no momento...

E aí, está animado para fazer o curso? Compartilhe conosco!